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Pessoa Especialista de Marketing Institucional – INSPER

INSPER

Titulo da Vaga: Pessoa Especialista de Marketing Institucional

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Quem somos?O Insper é uma instituição sem fins lucrativos com propósitos de gerar conhecimento com base em dados que apoie tomada de decisão capaz de transformar a sociedade, além de formar pessoas que façam a diferença nos negócios e para o país. A paixão por educar é o que nos move e buscamos profissionais que acreditem em nossas causas, entendendo que engajamento, energia, trabalho em equipe e transparência são essenciais para realizarmos nossa missão!Estamos em constante crescimento e priorizamos a inovação em nossos cursos e áreas de atuação. Nosso principal objetivo é formar cidadãos que transformem positivamente a sociedade.Que tal fazer parte da construção de um ambiente com mais diversidade?Acreditamos que cor, gênero, idade, deficiência, orientação sexual, religião e origem não definem competências. O Insper é para todas e todos.Linha do tempo contando sobre a evolução do InsperMissão do cargoAtuar de forma estratégica no planejamento e na execução de ações de comunicação que reforcem o posicionamento institucional do Insper, contribuindo para a reputação da marca e a consolidação da imagem da instituição como referência em educação, inovação e transformação social. Responsável por desenvolver conteúdos, campanhas e experiências alinhadas à identidade institucional, colaborando com áreas internas, ao lado de uma analista, e apoiando a gerente na condução dos projetos do núcleo.Definir e acompanhar o orçamento da área, buscando respeitar os valores previamente orçados e as demais regras orçamentárias do Insper, além de identificar oportunidades de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Gestão anual de cerca de R$ 1 milhão, excluindo despesas com pessoal.Principais responsabilidades1. Gestão da marca e comunicação institucional

  • Contribuir para a governança da marca institucional, promovendo consistência nas mensagens, no tom de voz e na identidade visual em todos os pontos de contato.
  • Desenvolver e aplicar materiais de merchandising institucional, assegurando coerência com os atributos da marca e com o posicionamento estratégico da instituição.
  • Apoiar transversalmente projetos liderados por outras áreas, garantindo alinhamento com a identidade institucional e com a estratégia de comunicação.
  • Colaborar com o escritório de advocacia responsável pela proteção legal da marca, fortalecendo o capital simbólico da instituição.

2. Campanhas e conteúdos institucionais

  • Planejar e executar campanhas integradas de awareness, com foco em visibilidade institucional, datas estratégicas, causas e posicionamentos.
  • Coordenar o impulsionamento de conteúdos institucionais nos canais próprios e pagos, ampliando o alcance das mensagens-chave.
  • Apoiar eventos institucionais no desenvolvimento de identidade visual, narrativa e presença da marca.

3. Reputação e posicionamento institucional

  • Atuar na leitura, interpretação e aplicação de dados de reputação (como os extraídos de ferramentas como Cortex e Stilling), apoiando decisões estratégicas baseadas em evidências.
  • Mapear e coordenar a participação do Insper em premiações, rankings e reconhecimentos institucionais, avaliando oportunidades e negociando ações como branded content.
  • Apoiar o relacionamento institucional com parceiros estratégicos e iniciativas de reconhecimento de marca.

4. Articulação com áreas internas e externasArticular-se com os núcleos internos da área de comunicação (atendimento, imprensa, audiovisual, redes sociais, eventos e design) assegurando fluidez, integração e sinergia nas entregas.

  • Estabelecer relacionamento próximo com áreas-chave como Compras, Suprimentos, Coordenações Acadêmicas e de Pesquisa, Professores e Pesquisadores, promovendo iniciativas alinhadas aos valores e à reputação institucional.

5. Apoio à liderança e acompanhamento de equipe

  • Apoiar a gerente na condução dos projetos do núcleo de marketing institucional, contribuindo com visão

estratégica, organização e capacidade de articulação.

  • Acompanhar e orientar as entregas da analista do time, assegurando qualidade, coerência narrativa e

alinhamento com os objetivos estratégicos da comunicação institucional.Requisitos

  • Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação, MBA ou Mestrado desejável, preferencialmente em instituições de excelência.
  • Mínimo de 7 anos de experiência em comunicação institucional e marketing, com foco em campanhas,
  • reputação de marca e relacionamento com públicos estratégicos.
  • Excelente redação e domínio da língua portuguesa. Inglês avançado.
  • Visão estratégica sobre construção e fortalecimento de marca institucional.
  • Capacidade de articulação com múltiplas áreas e visão sistêmica de reputação.
  • Senso estético apurado e domínio narrativo para campanhas e conteúdos institucionais.
  • Experiência com mídia paga para awareness e posicionamento de imagem.
  • Familiaridade com indicadores de desempenho, métricas de reputação e ferramentas de monitoramento.
  • Conhecimento básico de redes sociais, SEO e links patrocinados.
  • Perfil analítico, colaborativo e propositivo. Excelente organização, gestão do tempo e autonomia em
  • ambientes dinâmicos. Capacidade de liderar projetos e gerir conflitos com foco em soluções.

Benefícios

  • Bolsa de estudos
  • Vale-refeição/alimentação
  • Vale-transporte
  • Gestão de saúde – Vitta
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio farmácia
  • Seguro de vida
  • Auxílio creche
  • Previdência privada
  • Day off no aniversário
  • Emendas de feriados
  • Recesso no final do ano
  • Convênio com o Sesc
  • Acesso à Biblioteca Telles

Redes sociais * Flickr#LI-Hybrid

Nome da Empresa: INSPER

Salário:


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