Empresa contrata

Pessoa Consultora de Comunicação e Cultura – Grupo Casas Bahia

Grupo Casas Bahia

Titulo da Vaga: Pessoa Consultora de Comunicação e Cultura

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Descrição da vagaSomos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +100 milhões de brasileiros.Aqui, somos protagonistas o tempo todo, sempre com integridade e ética em tudo o que fazemos. A paixão pela nossa gente é o que nos move, e a dedicação total ao cliente é o nosso compromisso diário. Entregamos resultados e buscamos sempre a simplicidade em tudo o que fazemos!Estamos buscando uma pessoa para atuar no modelo 100% presencial em nosso time de Gente & Gestão, responsável por fortalecer a comunicação interna e a cultura organizacional.Responsabilidades e atribuições

  • Desenvolver e implementar planos de comunicação interna alinhados à estratégia da empresa, garantindo clareza, consistência e relevância nas mensagens;
  • Ser ponto de apoio estratégico para as áreas de negócio, apoiando o desdobramento de mensagens institucionais com coerência e alinhamento cultural;
  • Planejar e executar campanhas de engajamento e cultura, com foco na valorização das pessoas e no fortalecimento do sentimento de pertencimento;
  • Apoiar e executar a estratégia da área, contribuindo com a curadoria de conteúdos e canais (e-mail, intranet, TV corporativa, eventos, podcasts, entre outros);
  • Estruturar, aplicar e analisar pesquisas de clima e engajamento (como GPTW, eNPS, Exame), traduzindo os dados em planos de ação eficazes e com impacto mensurável;
  • Co-construir, junto com lideranças e o time de Gente & Gestão, programas que reforcem os valores e comportamentos da cultura organizacional;
  • Apoiar a construção e execução da jornada de experiência do colaborador, com atenção especial ao onboarding, integração e à cultura de feedback contínuo;
  • Estabelecer e conduzir ritos culturais e iniciativas que reforcem a identidade e os pilares da cultura da empresa;
  • Monitorar KPIs de engajamento, alcance e efetividade da comunicação, gerando relatórios gerenciais e insights para tomada de decisão.

Requisitos e qualificações

  • Graduação completa em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Psicologia, Administração, ou áreas correlatas;
  • Experiência comprovada em comunicação interna, cultura organizacional ou áreas relacionadas;
  • Excelente habilidade de escrita e comunicação verbal, com foco em clareza e adaptação da linguagem a diferentes públicos;
  • Experiência no planejamento e execução de campanhas de engajamento e ações de cultura;
  • Domínio de ferramentas de comunicação interna (e-mail marketing, intranet, plataformas colaborativas, etc.);
  • Capacidade de análise de dados e indicadores (como eNPS, pesquisas de clima, métricas de engajamento);
  • Conhecimento avançado de PowerPoint e Excel, com capacidade de criar apresentações executivas e relatórios analíticos;
  • Habilidade para conduzir reuniões, apresentações e facilitar diálogos entre áreas.

Informações adicionaisLocal de Trabalho: Berrini – SP.Confira alguns dos benefícios incríveis que preparamos para garantir seu bem-estar e qualidade de vida:

  • PLR/Bônus: Um reconhecimento extra para valorizar o seu esforço e dedicação! 💸
  • Assistência Médica e Odontológica: Para que você tenha toda a segurança e cuidado com a sua saúde e a da sua família. 🏥
  • Vale Refeição: Porque sabemos que uma alimentação de qualidade é essencial para o seu dia a dia! 🍽️
  • Seguro de Vida: Tranquilidade e proteção para você e seus entes queridos. 🛡️
  • Extensão da Licença Maternidade: 180 dias para nossas mamães aproveitarem o melhor momento com seu bebê! 👶
  • Extensão da Licença Paternidade: 20 dias para que o pais também possa estar presente nos primeiros dias de vida. 👨‍👩‍👧‍👦
  • Incentivo à prática de atividade física: Acesse o Wellhub (Gympass) e o Total Pass para cuidar da saúde e manter o corpo em movimento. 🏋️‍♂️
  • Vale Transporte: Para garantir que seu deslocamento até o trabalho seja tranquilo e sem preocupações. 🚆
  • Convênio com o SESC: Desfrute de benefícios incríveis em cultura, lazer, saúde e muito mais! 🎭
  • Clube de Descontos: Para aproveitarmos de descontos de até 70% em produtos e serviços com mais de 2.000 parceiros no Brasil e América Latina! 🛍️
  • Day-off no Aniversário: Para celebrar o seu dia com mais tranquilidade e diversão, você tem direito a um descanso no seu aniversário! 🎉

Nosso compromisso é proporcionar não só um ambiente de trabalho, mas também uma experiência que valorize e cuide de você como pessoa! Estamos aqui para apoiar o seu crescimento pessoal e profissional. 🚀Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro

  • Etapa 2: Vamos analisar o seu currículo2Vamos analisar o seu currículo
  • Etapa 3: Bate-papo com o time de Gente e Gestão3Bate-papo com o time de Gente e Gestão
  • Etapa 4: Bate-papo com a liderança4Bate-papo com a liderança
  • Etapa 5: Fase final5Fase final
  • Etapa 6: Proposta para se juntar ao time6Proposta para se juntar ao time
  • Etapa 7: Dados pré-contratação7Dados pré-contratação
  • Etapa 8: Contratação8Contratação

Grupo Casas BahiaO Grupo Casas Bahia é uma das empresas mais emblemáticas do Brasil, com uma história rica que se estende por décadas. Sua jornada é marcada por superação, inovação e dedicação total a você! Nossa dedicação é incansável, nossa vontade de trazer solução, e de conversar olho no olho nos faz humanos.Somos mais de 30 mil colaboradores, com a maior e mais digital rede logística do Brasil conectada a mais de mil lojas físicas, 29 centros de distribuição, hubs de entregas, tudo isso pensando nos mais de 200 milhões de clientes.Se você é movido pela paixão, pelo jeito de ser simples, pela transformação e pela dedicação que temos a você e a todos os brasileiros, desejamos boas-vindas, sinta-se em casa e conheça nossas oportunidades de carreira, no Grupo Casas Bahia.

Nome da Empresa: Grupo Casas Bahia

Salário:


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