
Reckitt Benckiser
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Somos o Grupo ReckittLar das marcas de higiene, saúde e nutrição mais amadas e confiáveis do mundo. Nosso propósito define a razão pela qual existimos: proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Somos uma equipe global unida por esse propósito.Junte-se a nós em nossa luta para tornar o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição da qualidade um direito e não um privilégio.TimeNossa equipe comercial ajuda a cumprir o propósito da Reckitt, construindo sucesso compartilhado com nossos clientes, possibilitando acesso à higiene, bem-estar e nutrição da mais alta qualidade possível nas lojas e online.Em Vendas, estamos focados em alcançar desempenho superior em todos os nossos canais, operando em categorias altamente competitivas. Esse foco resulta em um ambiente dinâmico e rápido, onde as equipes multifuncionais são incentivadas a colaborar para alcançar o sucesso.Temos cerca de 10.000 vendedores em todo o mundo, e em áreas como vendas de campo, key-accounts, trade marketing e gestão de categorias.Sobre a oportunidadeResponsável pela gestão de contas-chave de clientes omnicanal no ambiente digital (ex: Carrefour, GPA, Droga Raia, entre outros), atuando com foco em aceleração de Sell-Out, execução de calendário promocional, ativação de mídia digital, visibilidade no digital shelf e controle de investimentos. Deverá garantir a implementação das estratégias comerciais das marcas da Reckitt no online, apoiando a agenda de crescimento sustentável e contribuindo com a excelência da execução digital nos parceiros de varejo.Suas responsabilidades
- Gestão de Performance Omnichannel: Garantir o atingimento das metas de Sell-Out, visibilidade, rentabilidade e execução dos principais clientes com operação digital.
- Controle de Verbas e ROI: Coordenar o uso de verbas comerciais e de mídia (BEI), com foco em retorno, acuracidade e compliance.
- Gestão das Alavancas de Ativação: Planejar e coordenar ativações promocionais e institucionais (visibilidade, mídia, tablóides, conteúdo, digital shelf), atuando como braço de Trade Marketing Digital da área.
- Influência sobre Sell-In Offline: Apoiar e influenciar o time de vendas tradicional, garantindo que decisões de negociação, pricing e abastecimento considerem a realidade e as oportunidades do canal digital.
- Desenvolvimento de Novos Canais: Identificar, testar e escalar rotas alternativas de vendas digitais como:
- LiveCommerce
- TikTok Shop
- Apps emergentes (Cornershop, Zé Delivery, App do Dia)
- Modelos de Cross Border
- Soluções B2B2C / D2C integradas
- Estruturação de Novos Modelos: Desenhar modelos financeiros, operacionais e comerciais viáveis para novos canais, em parceria com áreas como finanças, mídia, logística, legal e marketing.
- Interface com o Time de Mídia: Atuar como principal input comercial para o time de mídia, orientando planos, campanhas e ativações com foco em crescimento incremental, aumento de conversão e ganho de novos usuários (NTB).
- Capability Builder: Construir e compartilhar conhecimento com áreas parceiras, elevando o nível de entendimento interno sobre eCommerce, Sell-Out e oportunidades omnichannel.
- Rotinas de Governança: Criar rituais, dashboards e ferramentas que garantam o controle e a escala das operações sob sua gestão.
- Papel de Liderança Técnica e Influência: Ser o braço do Lider de eCommerce na governança da área, apoiando o time em priorizações, execuções e decisões estratégicas.
Desafios
- Balancear execução de rotina com inovação e transformação.
- Unir mundos distintos: físico e digital, trade tradicional e performance online.
- Influenciar stakeholders internos e externos em estruturas matriciais.
- Operar novos canais com pouca estrutura prévia, construindo o caminho enquanto avança.
- Otimizar ROI e controlar múltiplas alavancas comerciais e de mídia.
- Traduzir as prioridades comerciais do canal em briefings claros e estratégicos para mídia, garantindo sinergia e impacto nas ativações.
- Desenvolver novos modelos com viabilidade financeira e capacidade de escala.
- Liderar o processo de evolução digital dos clientes e da organização, sendo referência em pensamento comercial e mindset de growth.
Habilidades
- Formação superior completa (Administração, Economia, Marketing, Engenharias ou áreas correlatas).
- Sólida experiência em eCommerce, Digital Trade, Trade Marketing, Vendas Mídia ou Business Development.
- Forte visão analítica e domínio de KPIs digitais (GMV, SoS, ROAS, CTR, CVR, margem, NTB etc.).
- Perfil empreendedor, com capacidade de operar com autonomia, visão de negócio e execução de alta qualidade.
- Excelente comunicação e habilidade de influência transversal.
- Domínio de Excel, PowerPoint e ferramentas de BI (Power BI, Tableau).
- Inglês intermediário/avançado.
- Desejável vivência prévia com canais inovadores de venda digital ou experiência em transformação digital de canais tradicionais.
O que oferecemosCom a inclusão no centro de tudo o que fazemos, trabalhando em conjunto com os nossos Employee Resource Groups (ERGs), apoiamos os nossos colaboradores em cada etapa da sua jornada profissional, ajudando-os a ter sucesso à sua maneira individual.
Investimos no bem-estar dos nossos colaboradores por meio de benefícios parentais, um Programa de Assistência ao Colaborador para promover a saúde mental, seguro de vida para todos os colaboradores e uma série de outros benefícios alinhados ao mercado local.
Além disso, por meio dos nossos planos de ações globais, oferecemos a oportunidade de poupar e partilhar os potenciais sucessos futuros do Grupo Reckitt. Para funções elegíveis, também oferecemos incentivos de curto prazo para reconhecer, valorizar e recompensar o seu trabalho pela entrega de resultados excepcionais, de acordo com a filosofia de pagamento por desempenho do Grupo Reckitt.Igualdade de oportunidadeSabemos que, nem sempre, se tem todos os requisitos pedidos para uma posição. É por isso que o Grupo Reckitt contrata não apenas por experiência de trabalho, mas também com base no potencial e nas competências do candidato. Por isso, ainda que não tenha todos os requisitos descritos, se você acredita que esta oportunidade e nossa empresa são para você, queremos te conhecer melhor!Reforçamos que todos os candidatos qualificados serão considerados para a oportunidade independentemente de fatores como idade, incapacidade ou condição médica, cor, etnia, cidadania, nacionalidade, religião, gestação, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outro.O Grupo Reckitt não realiza cobranças para a participação em processos seletivos. Caso receba alguma mensagem solicitando pagamento, não responda e entre em contato conosco através das redes sociais ou SAC.Seguindo a política de direitos humanos, não contratamos menores de 18 anos para essa função.
Nome da Empresa: Reckitt Benckiser
Salário:
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