
Pullman Hotels
Localização: Guarulhos – SP
Descrição da Vaga: Descrição da empresaA Hotelaria Alba S/A oferece um ambiente de trabalho estimulante e recompensador, além de oportunidades para crescimento e desenvolvimento profissional. Oferecemos remuneração competitiva e benefícios atrativos para nossos funcionários.Se você está pronto para fazer parte de uma equipe dedicada a proporcionar experiências memoráveis aos nossos hóspedes, envie seu currículo para nós. Estamos ansiosos para conhecê-lo e discutir como você pode contribuir para o sucesso de nossa empresa.Se você tem paixão pela área de hospitalidade e acredita que pode fazer a diferença em nossa equipe, envie seu currículo atualizado para o endereço de e-mail [[email protected]] e aguarde o nosso contato.Agradecemos antecipadamente a todos os candidatos pelo interesse em fazer parte de nossa equipe. A Hotelaria Alba S/A é um empregador que preza pela diversidade e igualdade de oportunidades.Descrição da vaga
- Auxiliar o superior na coordenação do trabalho da equipe, orientando, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
- Participar na condução de projetos corporativos sob responsabilidade do Welcome Desk.
- Manter contato com os demais setores para solução de assuntos diversos relacionados à área.
- Contribuir para o bem-estar do hospede e criar relações mais duradouras, desse modo entrega a promessa do Pullman “Get Closer”.
- Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes, apresentando as soluções pertinentes.
- Responder pela aplicação das orientações relativas à qualidade e ao meio ambiente, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental, por parte dos colaboradores da unidade.
- Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
- Garantir a execução dos processos e procedimentos do “Autocontrole” da área.
- Substituir o superior imediato em suas ausências.
- Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o superior.
- Inserir as solicitações do hóspede via Infraspeak, conforme sistema disponível (móvel ou computador), discriminando o serviço a ser realizado.
- Elaborar escalas de trabalho e férias, auxiliar o superior no dimensionamento das equipes e informá-lo sobre padrões de tempo e qualidade de serviços dos colaboradores.
- Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front.
- Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal.
- Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização.
- Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões.
- Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel.
- Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e máquinas de cartões débito e crédito.
- Saber os códigos de emergência, o código Q e as posições do rádio.
- Ler a Passagem de Turno do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados.
- Participar diariamente dos Briefings nos horários programadas pelo Gerente da área.
- Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in)
- Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chamá-lo pelo nome.
- Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva.
- Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto.
- Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto.
- Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel. Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente.
- Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados.
- Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta.
- Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede.
- Manter em ordem as pastas dos apartamentos.
- Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas e no sistema.
- Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes.
- Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção.
- Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel.
- Fazer os “paid outs” com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede.
- Entregar as chaves dos quartos aos hóspedes que perderam ou extraviaram as suas chaves, consultando previamente os dados no sistema.
- Atender as reclamações dos hóspedes solucionando-as ou encaminhando-as para o Gerente de Recepção ou Supervisor.
- Manter uma atitude positiva e respeitável com os hóspedes do hotel.
- Interpretar e explicar as contas dos hóspedes.
- Efetuar registro de reclamações in house no sistema (WAR).
- Caso não consiga resolver a reclamação do hóspede, solicitar a presença do Gerente de Recepção.
- Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente na saída dos hóspedes.
- Saudar o hóspede e solicitar a chave do quarto no momento do check out.
- Entregar a conta para o hóspede e solicitar a forma de pagamento.
- Fazer o check out do hóspede obtendo a sua satisfação total.
- Despedir-se do hóspede desejando uma boa viagem.
- Atender as solicitações dos hospedes em relação à taxi ou informações de transportes e locais turísticos.
- Solicitar ao Capitão Porteiro a reservas de taxi, informando o destino solicitado e as necessidades do hospede.
- Informar os horários previstos para saídas e chegadas dos transportes oferecidos pelo hotel.
- Auxiliar os hóspedes com locais e pontos turísticos da cidade ou região.
- Preparar o físico das tripulações, correspondentes ao turno.
- Preparar o físico das tripulações, verificando o Rooming List para preparação da chegada dos tripulantes.
- Reportar informações solicitadas pelas companhias.
- Atender as ligações satisfazendo as necessidades dos hóspedes e clientes.
- Ao atender as ligações utilizar um tom de voz suave, claro e agradável.
- Atender as ligações até o terceiro toque.
- Utilizar o nome do hospede quando atender as ligações.
- Ajudar e orientar o hospede com chamadas locais, longa distância e internacionais.
- Manter-se informado sobre os hospedes VIP’s e os eventos que estão sendo realizados no hotel.
- Promover os serviços oferecidos pelo hotel.
- Saber os ramais internos do hotel.
- Canalizar o departamento envolvido nas reclamações dos hóspedes.
- Alimentar o cadastro do hospede com informações sobre: problemas e preferencias.
- Verificar solicitações de Wake up call (Despertador) para o turno correspondente.
- Realizar o serviço de Wake up call, seguindo os padrões estabelecidos, assim como o horário solicitado pelo hóspede.
- Em casos de chamadas não serem atendidas, solicitar que um Mensageiro se dirija até o apartamento e realize o serviço.
- Acompanhar e atualizar o grupo de Whatsapp de Lay Over diariamente, seguindo as informações diagnosticadas no seu turno, assim como solicitações por e-mail/telefone.
- Atualizar as equipes do hotel por e-mail quanto às consultas e confirmações de Lay Over, repassando as informações necessárias.
- Realizar Lançamentos de Pedidos de Room Service no Sistema TC Pos:
- Anotar as solicitações de pedidos de quarto e realizar o devido lançamento em sistema;
- Avisar o departamento de Room Service, via rádio, sobre os pedidos lançados;
- Conhecer o cardápio de Room Service (pratos, modo de preparo, sugestões);
- Realizar as requisições de compras semanal e mensal.
- Verificar as necessidades de materiais para requisitar, repassar para conferência e aprovação do Gerente.
- Inserir as solicitações do hóspede via Infraspeak, conforme sistema disponível (móvel ou computador), discriminando o serviço a ser realizado.
- Finalizar o turno, informando as pendencias e acontecimentos para os próximos, enviar o e-mail de relatório de Traces e fechar o caixa seguindo os padrões estabelecidos.
- É sua atribuição também ser acionada para resolução de problemas antes do Gerente de Recepção.
- Estar disponível para outras tarefas tanto no seu próprio departamento como em outros departamentos determinados pela gerência geral ou gerência do setor.
QualificaçõesLiderançaPlanejamentoOrientação a ResultadosNegociaçãoTomada de DecisãoCapacidade de AnáliseVisão de NegócioFlexibilidadeInformações adicionaisSuperior completo: Turismo, Hotelaria ou compatívelInglês: FluenteEspanhol: Intermediário
Nome da Empresa: Pullman Hotels
Salário:
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